
Na noite de domingo (27), a Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo no bairro Betânia, em Nova Venécia. Durante uma ronda a pé por uma escadaria da região, os militares se depararam com dois homens armados subindo o local. Ao receberem ordem para largar as armas, os suspeitos reagiram atirando contra os policiais, que revidaram.
Mesmo feridos, os criminosos continuaram disparando até serem neutralizados. Com eles, a PM apreendeu um revólver calibre .38, uma pistola 9mm e carregadores de munição.
Um dos suspeitos, de 26 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado sob escolta para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. O outro, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos no cenário do confronto.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Nova Venécia. O suspeito sobrevivente foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Assim que receber alta médica, será transferido para o Centro de Detenção Provisória.
O corpo do outro indivíduo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família.
Mín. 17° Máx. 26°




