As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram na noite deste sábado que, com a autorização do ministro da Defesa, Israel Katz, e após uma análise da situação atual, foi decidido implementar, a partir deste domingo (horário local), mudanças imediatas nas diretrizes do Comando da Frente Interna.
Segundo o comunicado divulgado pelo canal oficial da IDF no Telegram, o país passará de um status de “Atividade Parcial e Limitada” para “Atividade Essencial”. Isso significa que apenas setores considerados indispensáveis poderão operar. Estão proibidas atividades educacionais, reuniões e o funcionamento de locais de trabalho não essenciais.
A população deve seguir rigorosamente as orientações divulgadas pelos canais oficiais do Comando da Frente Interna. Informações detalhadas serão disponibilizadas no Portal Nacional de Emergência e por meio do aplicativo oficial do Comando.
Essa medida ocorre no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou com entusiasmo ter realizado um "ataque bem-sucedido" contra três instalações nucleares iranianas — Fordow, Natanz e Esfahan.
Mín. 17° Máx. 24°