Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (16), em Rio Novo do Sul, região Sul do Espírito Santo, durante uma operação da Polícia Federal voltada ao combate de crimes relacionados à exploração sexual infantojuvenil na internet.
De acordo com informações da PF, as investigações começaram em abril deste ano e apontaram o envolvimento do suspeito no armazenamento de conteúdo ilegal com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, os policiais recolheram diversos dispositivos eletrônicos, como um celular, um notebook e outros equipamentos, que serão analisados por meio de perícia técnica.
Após ser detido, o suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim para prestar depoimento e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.
O rapaz poderá responder pelo crime de posse, compartilhamento ou reprodução de material pornográfico envolvendo menores de idade. A pena para esse tipo de infração pode chegar a quatro anos de prisão, além de possíveis novos desdobramentos conforme o avanço das investigações.
Mín. 17° Máx. 24°