Após receberem uma denúncia anônima, policiais militares da Força Tática da 14ª Companhia Independente descobriram e desmantelaram, na tarde de segunda-feira (16), um laboratório de cultivo de maconha em uma residência de três andares localizada no bairro Jardim Atlântico, na Serra. No local, as plantas eram cultivadas em estufas montadas nos andares superiores do imóvel. Um homem de 29 anos, apontado como responsável pela plantação, foi detido, e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
De acordo com a PM, a informação recebida dava conta de que o imóvel funcionava como fachada de um canil de cães da raça American Bully, mas que, nos andares superiores, havia estufas utilizadas para o cultivo da droga.
A equipe foi até o endereço e, com a autorização do morador, realizou a entrada no imóvel. Já no quintal, onde funcionava o canil, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha. Durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo e acabou confessando que mantinha duas estufas no segundo e no terceiro andares.
Durante as buscas, os militares localizaram 90 pés de maconha, totalizando aproximadamente 9,935 quilos da droga. Também foram apreendidos uma balança de precisão e diversos equipamentos usados no cultivo, como exaustores, ar-condicionado e lâmpadas específicas para o crescimento das plantas. Aos policiais, o suspeito alegou que estava sendo pressionado por traficantes a manter a plantação no local.
Mín. 17° Máx. 24°